31/01/2019 às 19:03

Defesa Civil prorroga operação de vistoria de boates e casas de shows

33 locais foram vistoriados até o momento. Um estabelecimento foi interditado e outros três, notificados por problemas elétricos.

Por Agência Brasília

Programada para terminar nesta sexta-feira (1º), a operação da Defesa Civil para vistoriar bares e casas de shows será prorrogada por mais uma semana. Desta forma, os trabalhos se estenderão até o próximo dia oito de fevereiro. A operação é realizada anualmente. Este é o quarto ano que ela ocorre.

[Olho texto=”Desde que iniciamos esse trabalho, podemos dizer que acidentes foram evitados e vidas foram poupadas” assinatura=”Tenente-coronel Sinfrônio Lopes, coordenador de Operações da Defesa Civil” esquerda_direita_centro=””]

No levantamento parcial do órgão, até hoje 33 locais foram vistoriados, sendo que uma casa de show foi interditada em Taguatinga Sul por estar funcionando sem a conclusão das obras e outros três notificados por problemas elétricos.

As visitas são realizadas, preferencialmente, nos períodos da tarde e noite. O estabelecimento é notificado para reparo imediato ou ganha prazo, de até trinta dias, para as devidas providências.

“Desde que iniciamos esse trabalho, podemos dizer que acidentes foram evitados e vidas foram poupadas”, disse o coordenador de Operações da Defesa Civil, tenente-coronel Sinfrônio Lopes.

A medida tem o objetivo de fiscalizar os estabelecimentos para evitar acidentes, como o da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013, que matou 242 pessoas e feriu outras 680. A tragédia teria sido motivada por um sinalizador disparado em direção ao teto da boate que era revestido por material altamente inflamável.