01/02/2019 às 18:58, atualizado em 01/02/2019 às 19:10

SOS DF supera marcas

Produção de massa asfáltica da Novacap e DER juntos supera 6.5 mil toneladas; área roçada equivale a quatro mil campos de futebol: marcas de 30 dias de SOS DF

Por Agência Brasília

SOS DF Obras

Servidores recolhem pneus velhos para evitar água acumulada / Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A primeira etapa do SOS DF Obras registrou, em um mês de atuação, 23.850 ações. No levantamento da Secretaria de Obras – órgão que coordena o programa – o trabalho de roçagem feito pela Novacap cobriu uma área de 28.523.066,89m2, equivalente a 4 mil campos de futebol.

Outra marca foi o recorde de produção de massa asfáltica. Novacap e DER, juntos, aplicaram 6.4 mil toneladas nas vias do DF, seja para recapeamento ou na operação tapa-buraco. Desde que começou a contabilizar esse dado – em 2010 – a melhor marca da Companhia havia sido atingida no ano passado, quando chegou a 3,9 mil toneladas.

[Numeralha titulo_grande=”23.850″ texto=”é o número de ações do SOS DF Obras” esquerda_direita_centro=”centro”]

Cerca de 600 pessoas trabalham no SOS DF, que inclui serviços como: substituição de lâmpadas, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede.

A segunda etapa do SOS DF começa na segunda-feira (4/1) e vai até o dia 13 de abril. Essa nova fase foi dividida em três áreas de atuação e vai contemplar todas as regiões administrativas.

“Estamos trabalhando para que o brasiliense volte a ter orgulho da sua cidade. São pequenas ações que já fazem a diferença na vida das pessoas” – Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.

 

Confira aqui todas as ações do SOS DF Obras.

Relatório diário

Roçagem