02/02/2019 às 16:42

Ação recupera guarda-rodas em viaduto da L2 Norte

Trabalhos estão sendo feitos hoje (2) e prosseguem no próximo sábado para evitar transtornos maiores no trânsito local

Por Agência Brasília

 

Obras de recuperação do guarda-rodas do viaduto estão sendo realizadas desde o sábado passado/Foto: Novacap/Divulgação

Quem passar hoje (2) e no próximo sábado pelo viaduto da via L2 sobre a N2, na Asa Norte, vai poder observar os serviços de reparo que estão sendo executados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) no guarda-rodas.

Márcio Costa, diretor de Edificações da Novacap, explicou que o trabalho de recuperação do guarda-rodas daquele viaduto teve início no último sábado, com a retirada dos blocos de concreto que estavam danificados e com risco de queda. A etapa atual é de reconstrução da estrutura, que mede cerca de 20 metros.

Estrutura estava bastante comprometida. Novacap trabalha na recuperação e manutenção de diversos outros pontos no DF. Foto: Novacap/Divulgação

“Estamos trabalhando apenas aos sábados, quando o fluxo de veículos é bem menor, e também para conter custos, já que a mão de obra aos domingos torna-se muito onerosa”, afirmou Daclimar Castro, diretor-presidente da Companhia.

De acordo com o secretário de Obras, Izídio Santos, as obras emergenciais e de maior urgência que estão sendo realizadas pela Novacap em todas as regiões do Distrito Federal seguem as determinações do governador Ibaneis Rocha, para oferecer melhorias, mais conforto e tranquilidade para a população, “o mais rápido possível, integrando as ações do programa SOS DF”, enfatizou.