04/02/2019 às 20:38, atualizado em 04/02/2019 às 21:04

Lançada segunda etapa do SOS DF

Programa do governo movimenta regiões administrativas com 43 tipos de serviços. Cerca de 600 servidores de diversos órgãos, como Novacap, CEB, DF Legal, SLU, Detran, DER, administrações regionais, trabalham na inciativa

Por Agência Brasília

SOS DF

Pintura de faixas de acostamentos é uma das ações do programa/Foto; Renato Alves/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal deu início hoje (4/2) à segunda fase do programa SOS DF. Desde o início do SOS DF já foram contabilizadas 24.490 ações. Cerca de 600 servidores de diversos órgãos, como Novacap, CEB, DF Legal, SLU, Detran, DER, administrações regionais, trabalham na inciativa, que tem intervenções programadas em todas as regiões administrativas.

Um dos destaques é o recorde de produção de massa asfáltica. Novacap e DER, juntos, aplicaram 6.4 mil toneladas nas vias do DF, seja para recapeamento ou na operação tapa-buraco. Desde que começou a contabilizar esse dado – em 2010 – a melhor marca da Companhia havia sido atingida no ano passado, quando chegou a 3,9 mil toneladas.

Programa do governo movimenta regiões administrativas com 43 tipos de serviços, entre os quais substituição de lâmpadas, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede, além da operação tapa-buraco.

“Estamos trabalhando para que o brasiliense volte a ter orgulho da sua cidade. São pequenas ações que já fazem a diferença na vida das pessoas” – Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.

Confira aqui as ações do SOS DF Obras.

RELATORIO-DIARIO