06/02/2019 às 23:27

Cerimônia militar marca transmissão do Comando-geral na PM

Governador Ibaneis e o vice-governador, Paco Britto, participaram do evento

Por Agência Brasília

comando PM

A cerimônia começou com a execução do Hino Nacional/Foto: Renato Alves

O Comando-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi passado, formalmente, nesta quarta-feira (6) para a coronel Sheyla Sampaio. A posse foi em janeiro, quando assumiu a posição de primeira comandante-geral mulher da corporação.

O posto foi passado pelo comandante anterior, coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima. Em seu discurso, o agora ex-comandante desejou boa sorte a sua sucessora.

A cerimônia começou com a execução do Hino Nacional. O governador, ao lado do filho, João Pedro; e do secretário de Segurança, Anderson Torres, passou a tropa em revista. Em seguida teve desfile dos pelotões e a transmissão do posto.

“Agradeço a confiança em mim depositada e afirmo que vamos trabalhar juntos para fazer jus a essa confiança”, declarou a comandante-geral, Sheyla Sampaio, em seu discurso.

[Olho texto=”Agradeço a confiança em mim depositada e afirmo que vamos trabalhar juntos para fazer jus a essa confiança” assinatura=”Sheyla Sampaio, comandante-geral” esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao parabenizar a comandante, o governador Ibaneis agradeceu a todos os policiais militares pela dedicação e trabalho realizado nos primeiros dias de governo. “Já no primeiro mês de governo, vocês têm apresentado excelentes resultados com o Programa SOS DF Segurança”, elogiou.

O governador falou ainda da importância da integração das forças de segurança para uma Segurança Pública efetiva. “Estou convencido de que, com trabalho, empenho, dedicação e tratamento sincero com as corporações, sem buscar a divisão delas, traremos novamente um ambiente de paz para a população do Distrito Federal”.

A cerimônia terminou com o desfile das viaturas. O helicóptero da PM encerrou com um sobrevoo jogando pétalas de rosa sob os convidados, entre eles, secretários de Estado, diretores e presidentes de empresas, parlamentares e militares.