06/02/2019 às 11:16, atualizado em 06/02/2019 às 11:37

Corpo de Bombeiros envia equipe a Brumadinho (MG)

Ao todo, 18 militares especializados e quatro cães de busca e salvamento viajaram para Minas Gerais no início da manhã desta quarta-feira (06/02) 

Por Agência Brasília

Divulgação/CBMDF

Equipe do CBMDF viajou para Brumadinho (MG)

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviou, nesta quarta-feira (06/02), uma equipe de profissionais para ajudar nos trabalhos de recuperação de Brumadinho (MG), município mineiro vítima de uma enchente provocada pela queda de uma barragem, no mês passado.

Ao todo, 18 militares especializados e quatro cães de busca e salvamento viajaram para Minas Gerais, às 6h desta quarta.

No mesmo dia em que barragens romperam na região mineira, em 25 de janeiro, o governador Ibaneis Rocha colocou à disposição do município e da sociedade mineira os serviços da Defesa Civil e dos órgãos da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP).

 

Ajuda técnica e humanitária

Responsável pela coordenação das ações, a Defesa Civil se prontificou a colaborar com ajuda técnica e humanitária. No dia seguinte à tragédia, o GDF enviou 12 militares e quatro cães farejadores do Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas por desaparecidos. Posteriormente, outros quatro cães farejadores da Polícia Militar também foram deslocados para Minas Gerais.

A Polícia Civil também está cooperando nos trabalhos de identificação das vítimas da barragem. Quatro servidores do Departamento de Polícia Técnica (PCDF/DPT), uma perita criminal (do Instituto de Criminalística), uma papiloscopista policial (do Instituto de Identificação) e dois peritos médicos-legistas (do Instituto Médico Legal) estão no município mineiro.