06/02/2019 às 13:07, atualizado em 06/02/2019 às 19:09

GDF faz mutirão para ajudar famílias que tiveram casas destelhadas pela chuva

De acordo com a Defesa Civil pelo menos 30 casas nas quadras QRs 123, 327 e 512 de Samambaia foram as mais atingidas pela chuva

Por Agência Brasília

Moradores já começaram a fazer reparos nas casas atingidas pela chuva. Fotos: Lucio Bernardo / Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai ajudar as famílias que tiveram as casas destelhadas em Samambaia após forte chuva na tarde dessa terça-feira (5/02). O governador Ibaneis Rocha determinou que o secretário de Obras, Izídio Santos Júnior, organize um mutirão para ajudar na reconstrução das casas atingidas.

De acordo com a Defesa Civil pelo menos 30 casas nas quadras QR 123, 327 e 512 foram as mais atingidas pela chuva. “O mutirão será no sábado e eu vou estar lá para iniciar essas obras”, afirmou o governador. “Estou fazendo um apelo para os empresários de construção civil que nos ajude com materiais de construção, que doem as telhas, madeira, cimento, porque tem muita gente carente que não tem condições de comprar material”, acrescentou Ibaneis Rocha.

O GDF está dando assistência às famílias. Funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Novacap, Companhia Energética de Brasília (CEB) e Defesa Civil estão fazendo ações emergenciais no local, como a limpeza das ruas e retirada de troncos e galhos de árvores que foram derrubadas. A Secretaria de Obras também fará uma vistoria no local na tarde desta quarta-feira (6/02) para organizar o mutirão de sábado.

A Defesa Civil prestou ajuda humanitária para 14 famílias na noite de ontem. Distribuiu colchões, cobertores e cestas básicas. De acordo com o órgão, também ocorreram ocorrências com menos gravidade em Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires e Guará.