08/02/2019 às 17:47, atualizado em 08/02/2019 às 17:53

SOS DF: segunda etapa realiza mais de 2.800 ações em quatro dias

Ações se concentraram no Sol Nascente, Plano Piloto, Jardim Botânico e Santa Maria

Por Agência Brasília

SOS DF

Na próxima semana, as ações se concentrarão nas cidades do Pôr do Sol, Itapoã, Paranoá e Gama.Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Iniciada na última segunda-feira (4), a segunda etapa do SOS DF registrou, em apenas quatro dias, mais de 2.800 ações nas cidades do Sol Nascente, Plano Piloto, Jardim Botânico e Santa Maria. “É a segunda vez que a operação passa por essas cidades com serviços de roçagem, poda de árvores, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, tapa buracos, revitalização das sinalizações de trânsito, troca de lâmpadas, entre outros. São mais de 43 tipos de serviços. Tudo com o intuito de contribuir para a qualidade de vida da população”, explicou Izídio Santos, secretário de Obras do GDF. O SOS DF ultrapassou a marca de 28 mil ações em menos de 40 dias.

Na próxima semana, as ações do SOS DF se concentrarão nas cidades do Pôr do Sol, Itapoã, Paranoá e Gama. “Esse formato de mutirão terá uma duração de 100 dias. A ideia é que ele continue em caráter permanente a cargo das administrações regionais, que estão sendo estruturadas para dar suporte, com mais agilidade, onde houver a necessidade de manutenção”, complementou o secretário.

Cerca de 600 servidores de diversos órgãos, como Novacap, CEB, DF Legal, SLU, Detran, DER, administrações regionais, trabalham no programa, que tem intervenções programadas em todas as regiões administrativas.

 

Relatório diário 08_02