11/2/19 19:08
Atualizado em 11/2/19 às 20:09

Escola de Governo abre inscrições para diversos cursos de capacitação

Vagas são destinadas a servidores efetivos e comissionados. Objetivo é preparar os trabalhadores para melhor atender à população

Os cursos, que contemplam diferentes áreas de atuação, podem ser presenciais ou na modalidade a distância / Foto: Brenda Silva/GDF

A Escola de Governo do DF (Egov) está com inscrições abertas para várias modalidades de cursos presenciais e a distância, todos voltados à capacitação de servidores.

Para os cursos presenciais, o período de inscrições, aberto na última sexta-feira (8/2), vai até 14 de fevereiro. Quem quiser se inscrever nos cursos a distância, por sua vez, pode fazê-lo até 17 de fevereiro.

Para acompanhar o processo de abertura de vagas, basta acessar o site da Egov – http://egov.df.gov.br/ – e fazer a inscrição por meio de formulário on-line disponível no link do curso de seu interesse.

Em 2018, a Egov atendeu a mais de 21 mil servidores. Para 2019, a expectativa, de acordo com o diretor-executivo da escola do GDF, Alex Almeida, é oferecer ainda mais vagas aos servidores. “Queremos superar a oferta de cursos neste ano”, anuncia.

Confira abaixo mais detalhes dos cursos:

Cursos presenciais
Processo disciplinar
Objetivo: Proporcionar aos participantes uma visão ampla dos procedimentos disciplinares, para que possam atuar de forma eficaz em comissões de sindicância e em processos administrativos disciplinares.
Carga horária: 20 horas-aula
Período de realização: 18 a 22 de fevereiro

Liderança
Objetivo: Em nível estratégico, desenvolver competências dos gestores públicos do GDF para realizarem ações de liderança, gerando resultados de alto impacto.
Carga horária: 20 horas-aula
Período de realização: 18 a 22 de fevereiro

Excelência no atendimento ao cidadão
Objetivos: Reconhecer a importância do bom atendimento ao cidadão e o papel do atendente como agente público; e identificar as competências essenciais ao atendimento de qualidade, na busca da excelência na prestação dos serviços púbicos.
Carga horária: 20 horas-aula
Período: 25 de fevereiro a 1º de março

Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Objetivos: Utilizar as funcionalidades básicas do SEI
Carga horária: 8 horas-aula
Período: 20 a  21 de fevereiro

Cursos a distância
Iniciação à Educação a Distância (IEAD)
Objetivos: Reconhecer a EAD como ferramenta pedagógica, possibilitando ao inscrito identificar-se como agente de aprendizagem nessa modalidade de ensino e a operar as funcionalidades do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Carga horária: 10 horas
Período de realização: de 25 de fevereiro a 11 de março

Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (AOLP)
Objetivos: Entender as mudanças trazidas pela nova ortografia e utilizar o conteúdo estudado nos objetivos funcionais e pessoais de maneira clara e objetiva.
Carga horária: 20 horas
Período de realização: de 25 de fevereiro a 18 de março

Transparência, Ética e Controle Social (TECS)
Objetivos: Sensibilizar sobre a necessidade de promover e aplicar uma gestão pública baseada nos princípios da ética, da transparência, da participação e do controle social.
Carga horária: 36 horas
Período de realização: de 25 de fevereiro a 18 de março

Formação de Formadores (FF)
Objetivos: Observar criticamente a própria atuação como docente, aplicar técnicas e recursos instrucionais mais adequados para a capacitação de adultos e reconhecer os pressupostos da educação de adultos para aplicá-los à formação do servidor público.
Carga horária: 40 horas
Período de realização: de 25 de fevereiro a 25 de março