12/02/2019 às 18:36

GDF costura parcerias com Fecomércio, Sebrae, Sesc e Senac

Intenção do governo é aproveitar a estrutura e cursos das instituições por meio de um termo de acordo para programas de trabalho

Por Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal abriu as portas para representantes do Sesc, Senac, Sebrae, Fecomércio-DF e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com o objetivo de viabilizar parcerias. Nesta terça-feira (12/2), as partes sinalizaram um termo de acordo para programas de trabalho, que terá o escopo definido nos próximos dias.

Pelo lado do GDF, participaram os secretários de Fazenda (André Clemente), Desenvolvimento Econômico (Ruy Coutinho) e a Fundação Universidade Aberta do DF (Funab), por meio do professor Jorge Amaury Nunes. A pasta de Desenvolvimento Econômico vai coordenar as ações em conjunto com as entidades presentes na reunião.

“O setor produtivo tem que estar junto do governo”, pediu Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DF. Secretário Especial do Senac Nacional, Eládio Asensi acredita em um casamento do sistema Sesc e Senac alinhado às políticas públicas do Distrito Federal.

A intenção do governo, seguindo André Clemente, é aproveitar a estrutura dessas instituições dentro do Distrito Federal. “Queremos dar uma nova vida para Brasília”, disse aos presentes no encontro.

A reunião foi precedida por um encontro do governador Ibaneis Rocha com Luiz Gastão Bittencourt da Silva, vice-presidente Administrativo da CNC.