12/02/2019 às 18:50, atualizado em 12/02/2019 às 19:09

Parque da Cidade terá novo esquema de segurança

Serão usados drone e câmeras de monitoramento. O Projeto “Parque Seguro” usará tecnologia para monitorar os 420 hectares

Por *Agência Brasília

Os frequentadores do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek terão mais motivos para se sentirem seguros enquanto usufruem de um dos principais centros de lazer ao ar livre de Brasília. O Projeto “Parque Seguro” usará a tecnologia para monitorar os 420 hectares do local.

O monitoramento da segurança será feito por meio de drone, câmeras e um comando móvel da Polícia Militar, que além de contar com monitores ligados às câmeras do Parque, possui uma haste de elevação com câmera de 360 graus. Também serão realizadas parcerias com os estabelecimentos do parque para que eles permitam que a Polícia Militar acesse as imagens das câmeras externas das empresas que prestam serviço no Parque da Cidade.

Além do incremento tecnológico, o parque conta com policiamento no posto, ronda de viatura 24 horas e trios de policiamento de cavalaria. No período da tarde, há um reforço de policiamento de motociclistas da Policia Militar. O Parque da Cidade também conta com equipe de segurança patrimonial com vigilantes de plantão durante 24 horas.

*Com informações e fotos da Secretaria de Turismo