18/02/2019 às 15:27, atualizado em 12/07/2019 às 16:49

SOS DF empreende operações em São Sebastião

Com os serviços, avalia o administrador Alan Valim, moradores passam a ter acesso a melhorias na qualidade de vida

Por Agência Brasília

Distante cerca de 25 Km do Plano Piloto e com aproximadamente 160 mil habitantes distribuídos entre as áreas rural e urbana, São Sebastião já começa a ganhar uma cara nova com os serviços do SOS DF, que atendem à região nesta segunda-feira (20).

O administrador local, Alan Valim, conta que São Sebastião estava em situação de abandono total – já chegaram a ser mapeados 1.027 buracos. “Essa ação chegou em excelente e necessária hora”, avalia. “A população já está sentindo a diferença. Aos poucos, vamos garantindo uma melhor qualidade de vida para os moradores.”

Os 17 km de patrolamento já beneficiam as áreas não pavimentadas. Residente no Morro da Cruz, o presidente da Associação dos Moradores, Rogério Araújo, comemora: “As únicas maquinas que entravam aqui eram as da Agefis. Até as viaturas e ambulâncias tinham dificuldade de chegar. Agora, nossa realidade é outra. Estamos vendo o trabalho do governo beneficiando a população.”

De acordo com a administração regional de São Sebastião, 80 homens participam da ação, que conta com 30 caminhões (caçamba e carroceria), além de duas pás carregadeiras e uma patrol. Os trabalhos incluem tapa-buracos, limpeza, poda de árvores, recolhimento de entulho, roçagem, desentupimento de bocas de lobo e substituição de tampas, manutenção da iluminação pública (trocas de lâmpadas e retirada de postes que não são utilizados), patrolamento e ações de manejo ambiental para combater o mosquito Aedes aegypti.

 

Confira o relatório com as ações do SOS DF.

Relatório diário 1802