23/02/2019 às 12:46, atualizado em 25/02/2019 às 12:11

Vídeo: Comunidade de São Sebastião se junta à equipe do SOS DF para ações na Vila do Boa

Serviços têm o objetivo de reduzir os transtornos enfrentados pelos moradores da cidade

Por Agência Brasília*

 

Técnicos de diversos órgãos do GDF se reuniram neste sábado (23), na Avenida Comercial de São Sebastião, para fazer um balanço das demandas atendidas e mapear as prioridades para as próximas fases do Programa na região. Novos trabalhos de manutenção e pintura foram realizados, também, em parceria com a população, empolgada em deixar a cidade mais bonita, arrumada e aparelhada.

“Para uma cidade que estava sem manutenção havia oito anos, o SOS-DF é uma resposta urgente e necessária para a comunidade local. Além dos benefícios, estamos conseguindo mapear as demandas para as próximas fases”, explicou Alan Valim, administrador regional.

Além do balanço geral, os técnicos vistoriaram áreas atendidas pelo programa na cidade. “As avenidas Comercial, Principal e Setor Tradicional foram revitalizadas. Parecem novas. Faltam pequenos ajustes na iluminação de alguns setores, que já foram mapeados e as solicitações realizadas”, descreveu o administrador.

Ações emergenciais
Iniciados na última segunda-feira (18), os trabalhos das equipes do SOS DF concentraram esforços na realização de serviços tapa-buracos, limpeza, poda de árvores, recolhimento de entulho, roçagem, desentupimento de bocas de lobo e ações de manejo ambiental. “É importante destacar o trabalho de limpeza no Parque de Exposição da cidade. O Parque era um dos principais focos de ocorrência do mosquito da dengue”, enfatizou Ataliba Santos, coordenador de obras da administração regional.

As ações emergenciais são essenciais em uma cidade onde houve uma explosão demográfica nos últimos anos. A população tem reconhecido o trabalho, tem visto melhorias na cidade e tem apoiado a iniciativa. O secretário-adjunto da Secretaria de Obras, Luciano Carvalho, acompanhou de perto a vistoria das ações na região.

“Estamos trabalhando em parceria com as Administrações Regionais e com todos os órgãos envolvidos para reduzir os transtornos sofridos pela população. Queremos resolver os problemas emergenciais e, assim, proporcionar mais conforto aos cidadãos. A expectativa é que o SOS-DF retorne a São Sebastião na terceira fase do Programa”, ressaltou.