24/02/2019 às 09:37, atualizado em 24/02/2019 às 11:12

PMDF garantiu segurança de mais de 5 mil foliões no sábado

Polícia Militar fez o policiamento de 11 blocos carnavalescos no Plano Piloto

Por Agência Brasilia

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez o policiamento de 11 blocos carnavalescos ocorridos no Plano Piloto. Os eventos foram realizados, dentre outros locais, na área da Funarte, nos Setores Bancários Sul e Norte e nas cercanias do Museu da República.

O policiamento contou com as unidades especializadas da corporação, como Patamo, Rotam, Batalhão de Motopatrulhamento, Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Trânsito, Batalhão de Policiamento com Cães e Batalhão de Aviação Operacional.

A estrutura de comando ficou montada no estacionamento da Torre de TV, de onde todos os eventos eram monitorados. A corporação atuou com três unidades de comando móvel. Uma delas estava equipada para lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Segundo estimativa do comandante da operação, que realizou um sobrevoo nos eventos, o público chegou a mais de cinco mil foliões. Foram lavrados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência da PMDF por porte e uso de substância entorpecente, 10 facas apreendidas, uma pessoa presa em flagrante por furto, quatro pessoas presas em flagrante por roubo e três celulares recuperados. Para o comandante da operação, tenente-coronel Naime, “os eventos ocorreram dentro da normalidade do esperado e a PMDF cumpriu com sua missão garantindo a ordem e a segurança dos foliões”.