27/02/2019 às 19:57, atualizado em 12/07/2019 às 16:36

SOS DF conclui recuperação do asfalto no Areal

Trânsito já flui normalmente no local, após os trabalhos de recuperação feitos pela Novacap

Por Agência Brasília *

Com a ação executada em tempo hábil, as condições de tráfego voltaram ao normal / Foto: Divulgação/Novacap

Os reparos na Avenida Águas Claras, que liga Taguatinga a Águas Claras, foram concluídos e o trânsito já flui normalmente desde esta quarta-feira (27). A ação faz parte do Programa SOS DF.

Toda a parte de recuperação asfáltica já foi finalizada, os trabalhadores fizeram limpeza do local, a reconstrução da boca de lobo e os reparos finais do meio-fio nas proximidades de onde o trânsito precisou ser desviado.

As intervenções, que tiveram início no dia 19, contaram com dois caminhões, duas máquinas de escavação e dez homens trabalhando no local para reparar a rede de drenagem.

Após o rompimento da tubulação do sistema de drenagem pluvial no Areal, o que ocasionou o afundamento do asfalto na região, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foi acionada pela Defesa Civil. Segundo o diretor de Urbanização da companhia, Ricardo Carminati, foi constatado que existia grande quantidade de lixo e esgoto jogado clandestinamente na rede de captação da água da chuva, provocando o rompimento do sistema de drenagem devido à corrosão da tubulação existente.

Confira abaixo o relatório com as ações diárias do SOS DF.

 SOS DF. Relatório diário 2702

* Com informações da Novacap