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28/02/2019 às 16:39, atualizado em 28/02/2019 às 17:50
A reforma será feita por meio de um convênio com o Banco de Brasília (BRB)
O Governo do Distrito Federal (GDF) deve reabrir até o aniversário de Brasília, em 21 de abril, os cinco centros de atendimento ao turista (CAT) da capital. Por meio de um convênio com o Banco de Brasília (BRB), a Secretaria de Secretaria de Turismo do Distrito Federal irá revitalizar a estrutura das unidades de apoio dos setores hoteleiros Sul e Norte, da rodoviária interestadual, do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck e da Casa de Chá (na Praça dos Três Poderes).
Os recursos de recuperação dos CAT serão patrocinados pelo BRB, que dará o suporte na gestão dos postos. Pintura, adesivação e instalação de sistema nos quiosques e lojas serão feitas. A partir dos centros, quem chegar à capital poderá se informar sobre hospedagem, atrações e serviços de gastronomia, entretenimento e lazer. “A ideia é que, ao assumirmos essa gestão, apoiemos todo o esforço que está sendo feito para geração de emprego e renda na nossa cidade”, informou o presidente do banco Paulo Henrique Costa.
O BRB não quer investir só no atendimento físico ao turista. Para isso, está sendo criado um aplicativo para smartphone e tablet que funcionará como uma espécie de CAT virtual.
Por meio da ferramenta, o turista poderá se informar sobre as atrações de Brasília antes mesmo de chegar à cidade, além disponibilizar opções de seguro de viagem e indicar casa de câmbio em agências do banco em Brasília, por exemplo.