05/03/2019 às 18:32, atualizado em 05/03/2019 às 20:08

Último dia de Carnaval no DF segue sem ocorrências graves

Expectativa de público para os eventos desta terça (5) é de 117 mil pessoas. Principais blocos saem na Asa Norte, Setor Comercial Sul e Museu Nacional

Por Agência Brasília*

Até o fim da tarde, a  Polícia Militar do Distrito Federal  registrou nove Termos Circunstanciados. Oito por uso e posse de drogas e um por porte de arma branca. Todos foram registrados na Cidade da Polícia, localizada na Torre de TV.

Já a Polícia Civil  (PCDF), das 10h até o fim da tarde de hoje (5), registrou cinco ocorrências. Quatro de furto de celular e uma de furto em veículo. Os registros foram feitos por meio da Delegacia Eletrônica e os casos serão encaminhados, para apuração, para as 5ª e 1ª Delegacias de Polícia.

Das 10h até às 16h, o Corpo de Bombeiros não atendeu nenhuma ocorrência relativa aos eventos de Carnaval. A Corporação mantém equipes de apoio, inclusive de atendimento pré-hospitalar, em todos os blocos carnavalescos que se apresentam no Distrito Federal.

Trânsito

Em Águas Claras, Ceilândia, Plano Piloto e Setor de Indústrias Gráficas, os eventos de Carnaval têm impacto no trânsito. Por isso, o Detran realiza controle de tráfego e de pedestre para garantir a segurança dos foliões. Entre 15h e 22h, o estacionamento público da Rua 31 Sul, em Águas Claras, ficará fechado, para o Desfile das Escolas de Samba, que devem reunir cerca de mil pessoas.

De 11h às 2h, o estacionamento da Quadra 8 do Setor de Indústrias Gráficas, em frente ao Primeiro Bar, ficará fechado para a realização do evento Melhor Carnaval do Primeiro, que espera reunir mil pessoas e deve impactar o trânsito também na 1ª Avenida do Sudoeste.

No Parque da Cidade, para o evento Baratinha, os agentes fazem o controle da travessia de pedestres nas faixas em frente ao Parque Ana Lídia. O trânsito está em sentido único anti-horário até a rotatória de saída para a S1.

Cem agentes, 42 viaturas, seis motociclistas e três guinchos do Departamento são usados diariamente no controle e fiscalização do tráfego.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública