06/03/2019 às 11:22, atualizado em 12/07/2019 às 16:31

Gama encerra o Carnaval com lançamento de bloco infantil

Estreia do Gaminho movimentou crianças e adultos da cidade, que festejaram a novidade com muita música

Por Agência Brasília *

O último dia de Carnaval, terça-feira (5), foi de festa para as crianças do Gama, que curtiram a estreia do bloco Gamadinho na praça Lourival Bandeira – conhecida como “praça do Cine Itapuã”.  O lançamento movimentou toda a comunidade, que se divertiu com concursos de fantasia, distribuição de brindes e muita música. Nem a chuva atrapalhou a comemoração.

Uma das participações especiais na festa foi a da bateria da escola de samba Mocidade Independente do Gama, que lembrou os concorridos ensaios pré-carnavalescos anteriormente realizados no estádio Bezerrão. Outra atração muito aplaudida foi o grupo Bagagem Cia de Bonecos, que prendeu a atenção do público infantil e também dos adultos, ao relembrar a história do músico Carlinhos Piauí, personagem querido de toda a cidade e falecido em 2013.

Também marcou presença na folia do Gamadinho a banda Os Impossíveis, que tocou acompanhada de um telão onde foram exibidas trilhas de desenhos animados e propagandas dos anos 1970 e 1980. Foi uma verdadeira viagem no tempo, que tocou a lembrança de muitas pessoas presentes ao show.  “Foi um sucesso!”, comemorou a administradora regional do Gama, Juliana Navarro, destacando o ambiente saudável e seguro que compôs um encerramento de Carnaval do qual crianças e adultos do Gama não vão se esquecer.

* Com informações da Administração Regional do Gama