08/03/2019 às 16:32

Metrô-DF terá horário de funcionamento alterado neste domingo (10)

Empresa fará manutenção da via entre as estações Praça do Relógio e Ceilândia Sul. Trecho fica interrompido durante todo o dia

Por Agência Brasília*

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Estação do Metrô ficará fechada neste domingo para manutenção

Para garantir ainda mais segurança à circulação dos trens, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) fará manutenção na via neste domingo (10), entre as estações Praça do Relógio e Ceilândia Sul. No ramal Ceilândia, ficarão fechadas as estações Terminal Ceilândia, Ceilândia Norte, Ceilândia Centro, Guariroba, Ceilândia Sul e Centro Metropolitano. Dessa forma, a estação Praça do Relógio funciona como estação terminal. No ramal Samambaia, não há alteração na circulação dos trens.

A empresa contratada para realizar a manutenção no sistema vai substituir uma peça responsável pela mudança de via, entre as duas estações (Praça do Relógio e Ceilândia Sul). A medida tem como objetivo garantir a segurança na circulação dos trens e aumentar o conforto dos usuários, corrigindo as imperfeições geradas pela utilização da peça ao longo do tempo.

Manutenção
Além de substituição de peças, o Metrô-DF tem realizado, desde novembro passado, serviços de socaria mecanizada nos 42,5 km de via. Os trabalhos fazem parte da manutenção preventiva do sistema e ajudam a preservar a vida útil do lastro, trilhos, dormentes e equipamentos auxiliares. Também são responsáveis por dar mais “suavidade” na circulação dos trens, com menos impactos durante as viagens. Este mês, os serviços são realizados no ramal Samambaia.

*Com informações do Metrô-DF