11/03/2019 às 14:41, atualizado em 11/03/2019 às 15:08

Jardim Botânico bate recorde de público no fim de semana

Uma das principais atrações das festividades foi o passeio de trem. Quase 400 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer espaços, como a Alameda das Nações e Estados.

Por *Agência Brasília

As comemorações do aniversário de 34 anos do Jardim Botânico de Brasília foram um sucesso absoluto. Durante todo o fim de semana, a unidade recebeu quase três mil visitantes. Só no domingo, quase duas mil pessoas passaram pelo JBB, número recorde de público registrado no dia nos últimos três anos.

Uma das principais atrações das festividades foi o passeio de trem. Quase 400 pessoas tiveram a oportunidade de percorrer a unidade e conhecer espaços, como a Alameda das Nações e Estados, o anfiteatro, as entradas da Estação Ecológica e das trilhas ecológicas. abertas à população. Educadores ambientais da equipe do JBB acompanharam todo o trajeto e deram pequenas aulas sobre a importância da preservação do Cerrado e do meio ambiente.

As viaturas do Corpo de Bombeiros do DF também foram um show à parte. As famílias presentes puderam entrar nos veículos utilizados no combate aos incêndios florestais e ver de perto outros equipamentos da corporação, como abafadores, bombas costais, entre outros.

A Exposição de Orquídeas trouxe ainda mais cor para o Jardim Botânico e a feirinha de orgânicos, mais sabor. E as bandas deram o tom do aniversário, com música brasileira de qualidade.

Os espaços como o Jardim Japonês, Orquidário, Jardim de Cheiros, Cactário e Espaço Ciência também foram prestigiados. O parquinho infantil foi uma atração à parte. A criançada aproveitou os balanços, as gangorras, a casa na árvore, o castelo e toda a estrutura do Espaço Oribá.

A diretora do JBB, Aline de Pieri, agradeceu a presença de cada visitante e adiantou que a unidade está investindo em melhorias para receber cada vez melhor o público. “Ficamos muito felizes em ver o público interagindo e se divertindo com as atrações preparadas com todo carinho para celebrar o aniversário de 34 anos do JBB. Este é o primeiro de muitos eventos que estamos pensando para este ano”, reforçou.

Entre as inaugurações previstas está a nova portaria para veículos, pela via do Setor de Mansões Dom Bosco, conjuntos 12 e 13. A entrada utilizada atualmente, pela Via Estrada Parque Cabeça de Veado (EPCV), será exclusiva para pedestres e ciclistas.

*Com informações da assessoria do Jardim Botânico