11/3/19 16:01
Atualizado em 11/3/19 às 16:02

Novos balões são instalados em vias do Jardim Botânico

Ruas importantes da região agora podem ser transitadas com maior fluidez por motoristas

Moradores do Jardim Botânico tiveram sua solicitação atendida. Após 15 anos de espera, foi implementado o balão em frente ao Condomínio Parque e Mirante das Paineiras. No último sábado (9), o DER esteve no local e atendeu à solicitação da comunidade.

“Em parceria com o Departamento, conseguimos realizar este pedido dos moradores. Muito gratificante fazermos parte deste momento tão aguardado por todos que frequentam a região e sofrem com o problema do trânsito”, avaliou o administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio.

De acordo com a subsíndica do Condomínio Parque e Mirante das Paineiras, Hilda, é recorrente a ocorrência de acidentes no local. “As pessoas não respeitam o trânsito, com isso, o índice de atropelamentos e batidas é alto”, informou a subsíndica.

O engarrafamento também é um problema para os moradores do condomínio. “Temos um grande problema no fluxo de veículos no local. Como não tínhamos uma marcação na via, não era possível saber de quem era a preferência”, ressaltou Hilda.

Ainda no sábado, foi implantado um balão na via do comércio, local com um grande movimento de carros e pedestres. “Aproveitamos esta ação e também instalamos outra rotatória na via do comércio do Jardim Botânico. Também era uma solicitação dos moradores e frequentadores da região. Temos uma comunidade muito participativa e que tem nos ajudado muito nas nossas ações”, completou o administrador Lóssio.

*Com informações da assessoria de comunicação da Administração Regional do Jardim Botânico