11/03/2019 às 16:01, atualizado em 11/03/2019 às 16:02

Novos balões são instalados em vias do Jardim Botânico

Ruas importantes da região agora podem ser transitadas com maior fluidez por motoristas

Por *Agência Brasília

Moradores do Jardim Botânico tiveram sua solicitação atendida. Após 15 anos de espera, foi implementado o balão em frente ao Condomínio Parque e Mirante das Paineiras. No último sábado (9), o DER esteve no local e atendeu à solicitação da comunidade.

“Em parceria com o Departamento, conseguimos realizar este pedido dos moradores. Muito gratificante fazermos parte deste momento tão aguardado por todos que frequentam a região e sofrem com o problema do trânsito”, avaliou o administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio.

De acordo com a subsíndica do Condomínio Parque e Mirante das Paineiras, Hilda, é recorrente a ocorrência de acidentes no local. “As pessoas não respeitam o trânsito, com isso, o índice de atropelamentos e batidas é alto”, informou a subsíndica.

O engarrafamento também é um problema para os moradores do condomínio. “Temos um grande problema no fluxo de veículos no local. Como não tínhamos uma marcação na via, não era possível saber de quem era a preferência”, ressaltou Hilda.

Ainda no sábado, foi implantado um balão na via do comércio, local com um grande movimento de carros e pedestres. “Aproveitamos esta ação e também instalamos outra rotatória na via do comércio do Jardim Botânico. Também era uma solicitação dos moradores e frequentadores da região. Temos uma comunidade muito participativa e que tem nos ajudado muito nas nossas ações”, completou o administrador Lóssio.

*Com informações da assessoria de comunicação da Administração Regional do Jardim Botânico