21/03/2019 às 13:03, atualizado em 21/03/2019 às 13:20

Governo leva ação de cidadania à Candangolândia

Diversos órgãos do GDF realizam operação integrada nesta sexta-feira e sábado (dias 22 e 23), das 9h às 17h, com a prestação de vários serviços à população da cidade

Por Agência Brasília*

Órgãos do GDF fazem ação integrada de apoio à comunidade da Candangolândia / Foto: Agência Brasília

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), a Administração Regional da Candangolândia e diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) realizam uma ação integrada nesta sexta-feira e sábado (dias 22 e 23), das 9h às 17h, com a prestação de vários serviços à população. No primeiro momento, a ação beneficiará os moradores da Candangolândia.

Para o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, que inaugura os trabalhos nesta sexta-feira, às 9h, o objetivo do evento é “aproximar o GDF da população, promovendo facilidade de acesso a vários serviços, de forma integrada e unificada, gerando economia, agilidade no atendimento, facilitando e promovendo melhoria na qualidade de vida do cidadão”.

Caravana
Na primeira ação, na Candangolândia, dia 22, serão realizadas iniciativas itinerantes de prevenção e enfrentamento às drogas, com apresentação do projeto Ser Criança e de orientações sobre a primeira infância com especialistas e os conselhos tutelares em escolas. Também nas escolas serão proferidas palestras sobre prevenção à violência.

Já no salão comunitário local, ocorrerá a prestação de serviços do Procon, do Na Hora, com emissão de documentos, além de orientação sobre os direitos da pessoa idosas. A Defensoria Pública e especialistas atenderão pessoas vítimas de violência. Conversas com o tema Primeira Infância e Crianças também acontecerão na ação.

Ações educativas
Já no sábado, dia 23, com a presença do governador Ibaneis Rocha e do secretário Gustavo Rocha, os serviços serão retomados com ações educativas e lúdicas. A população poderá contar com profissionais para corte de cabelo, exibição de capoeira, hip-hop, mala do livro, contação de história e pintura de rosto de crianças. Profissionais da área de direitos humanos estarão fazendo atendimento e encaminhamento de currículos e promovendo o recadastramento de pessoas com deficiência. Haverá palestras sobre combate à LGBTFobia e ao racismo.

Além da Administração Regional da Candangolândia, são parceiros do evento a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Caesb, Receita Federal, Defensoria Pública e Helios Cabeleireiros.

 

Com informações da Sejus