25/03/2019 às 11:09, atualizado em 25/03/2019 às 12:33

Ibaneis Rocha participa de encontro com prefeitos de todo o país

Governador do Distrito Federal abriu evento e pediu um novo pacto federativo

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

 O governador Ibaneis Rocha participou da abertura da 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na manhã desta segunda-feira (25/3), na sede do Banco do Brasil, na Asa Norte. A reforma da previdência é a principal pauta do encontro, que reúne gestores municipais de todo o país.

Ibaneis foi recebido pelo presidente do banco, Rubem Novaes, e pelo presidente da FNP e prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette. Para o governador, a solução dos problemas do país passa pelos municípios. Ele também colocou o Distrito Federal à disposição dos gestores.

“Temos que empreender um novo pacto federativo, que será feito a partir da nossa capacidade de dialogar com os municípios e com o Congresso Nacional. São muitos os desafios que precisam ser enfrentados”, disse.

Sobre a reforma da previdência, ele destacou a importância da reunião geral e os temas debatidos, como os relativos ao saneamento, habitação, mobilidade urbana e financiamento da saúde.

“Precisamos que esse processo [reforma da previdência] caminhe. Chegou a hora de todas as autoridades públicas terem responsabilidade com esse país. Temos que fazer essa reforma tramitar para que possamos apresentar nossos aperfeiçoamentos que serão discutidos no âmbito do Congresso Nacional”, comentou o governador.