29/03/2019 às 11:38, atualizado em 12/07/2019 às 16:22

Merendeiras e agentes de portaria recebem certificados

Projeto Superando Obstáculos e Formando Vencedores forma, nesta sexta (19), duas turmas na Cidade Estrutural

Por Agência Brasília *

O curso de merendeiras é um dos que são ofertados à comunidade, por meio do GDF / Foto: Divulgação/Ascom SCIA/Estrutural

Nesta sexta (29), 100 pessoas receberão certificados de conclusão dos cursos de agente de portaria e de merendeira, durante cerimônia a ser realizada às 19h30, no auditório do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), na Área Especial 20 EPC, Setor Central, Cidade Estrutural.

Os cursos, primeiros deste ano na gestão do governador Ibaneis Rocha, foram criados dentro do projeto Superando Obstáculos e Formando Vencedores, resultado de uma parceria entre a Administração Regional do SCIA/Estrutural e o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento e Inclusão Social. A meta é qualificar interessados para o mercado de trabalho.

Os próximos cursos programados pelo projeto são os de capoeira, design de sobrancelhas e operador de empilhadeira, cada um com carga de 40 horas; auxiliar de RH, auxiliar de almoxarifado, barman, recepcionista e secretariado básico (60 horas) e garçom/garçonete (80 horas).

* Com informações da Administração Regional do SCIA/Estrutural