29/03/2019 às 17:36, atualizado em 12/07/2019 às 16:21

GDF remaneja redes em Vicente Pires

Obras demandaram investimentos de aproximadamente R$ 147 mil

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

A operação vai permitir a execução de obras de pavimentação e drenagem em toda a região / Foto: Divulgação/Administração de Vicente Pires

A Companhia Energética de Brasília (CEB) está trabalhando no remanejamento da rede elétrica em Vicente Pires. Com um investimento de R$ 146.430,90, oriundos de recursos da Terracap, a ação vai permitir a execução de obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação. Até o momento, 23 postes já foram remanejados, nas ruas 03, 03-C, 04, 06, 07 e 10.

Um problema encontrado pelas equipes é a grande quantidade de postes que estão no meio da rua e atrapalham as obras. Segundo o diretor de distribuição da CEB, Dalmo Rebello, a empresa identificou que alguns postes estavam interferindo na implementação dos projetos.

“Havia redes que atendiam às chácaras que existiam na localidade”, explica. “Como a região foi uma ocupação de área irregular, quando nasceu Vicente Pires e foi feita a urbanização, as redes acabaram ficando em locais inadequados, de acordo com o novo plano urbanístico que está sendo implementado”.

De acordo com a CEB, para que o serviço fosse realizado, praticamente todas as ruas por onde as obras passaram precisaram ter um desligamento programado. Os desligamentos aconteceram ao longo do mês, de forma gradual, geralmente ocupando apenas um turno em cada área.