01/04/2019 às 18:39, atualizado em 12/07/2019 às 16:21

SOS DF leva recapeamento asfáltico ao Park Way

Obras melhoram as condições de circulação e trânsito na região

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

A cobertura asfáltica está sendo recapeada: obras beneficiam toda a localidade / Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

A placa com os dizeres “Desculpe o transtorno, estamos trabalhando. É tempo de ação. Governo do Distrito Federal” indica que há obras na SPMW, quadra 11, do Park Way. O SOS DF chegou à região, onde estão sendo recapeados quatro quilômetros de asfalto.

As obras, realizadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), tiveram início há cerca de 15 dias. Onze pessoas trabalham nos serviços, que demandam, em média, 90 toneladas de massa asfáltica por dia.

A péssima qualidade em que se encontrava o asfalto é testemunhada pelo caseiro Fernando Oliveira das Neves, 46 anos.  “Havia muitos buracos. Estava ruim para transitar por aqui”, conta. Segundo Fernando, há mais de dois anos a população não via as ações de máquinas públicas na localidade. “Vi que fizeram a roçagem também. A manutenção aqui já melhorou bastante. Agora vai ficar muito bom”, comemora.

[Numeralha titulo_grande=”43.830″ texto=”Número de ações realizadas pelo SOS DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa

O programa SOS DF já contabilizou 43.830 ações. Ao todo, já foram usadas 6.498,45 toneladas de massa asfáltica (material da Novacap e do DER) em ações de Operação Tapa-Buracos e reposição de asfalto. Todas as regiões administrativas do DF já foram beneficiadas pelo programa.

Além da Novacap, a iniciativa envolve CEB, Caesb, DF Legal, SLU, Detran, DER e administrações regionais. A meta do governo é realizar serviços emergenciais, como Operação Tapa-Buracos, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo e entulhos, substituição de lâmpadas, pintura de faixas, limpeza de bocas de lobo e desobstrução da rede.

Confira o relatório com as ações diárias do SOS DF

 

Relatório diário 0104