9/4/19 12:36
Atualizado em 10/4/19 às 10:13

Ibaneis Rocha participa da abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Governador do Distrito Federal esteve ao lado de autoridades em evento com gestores de cidades de todo o país

Governador Ibaneis Rocha participa de abertura da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou da abertura da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios nesta terça-feira (09/04). O evento contou com autoridades de todo o país, inclusive do presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e Senado, Davi Alcolumbre, e ministros do governo federal. A fala inaugural foi feita pelo líder da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi.

Municipalistas de todo o país se encontraram no evento, promovido no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Em pauta, questões de interesse dos gestores como o pacto federativo, o aumento do percentual arrecadado pela União destinado aos municípios e a distribuição dos royalties de petróleo.

A nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil foram assuntos tratados nos discursos de Bolsonaro, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Glademir Aroldi.

A Marcha tem programação até quinta-feira (11), com encerramento previsto para as 12h, com leitura de carta produzida a partir dos debates e alinhamentos dos gestores durante o evento.

Galeria de Fotos

Sessão Solene de Abertura da XXII Marcha em Defesa dos Municípios