Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/04/2019 às 17:25, atualizado em 10/04/2019 às 18:58
Resultado é 886% superior ao mesmo período em 2015, quando foram autorizadas apenas 23 novas obras
Em 100 Dias da nova gestão, a Central de Aprovação de Projetos (CAP) aprovou 204 projetos de construção no Distrito Federal. Esse desempenho é 886% superior ao mesmo período em 2015, quando foram emitidos apenas 23 propostas, e reflete o compromisso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) com a geração de emprego, renda e arrecadação no território.
O resultado faz parte do Balanço de 100 Dias, divulgado nesta quarta-feira (10), em cerimônia no Palácio Buriti, com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira; e demais secretários de Estado.
Desse total, 74 projetos se referem a empreendimentos de grande porte, objeto de força-tarefa da Central e um dos eixos do SOS Destrava DF. O conjunto de medidas foi anunciado pelo Executivo local, em 15 de fevereiro, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento urbano e econômico.
A redução do déficit habitacional no DF também é uma prioridade da Seduh. Por isso, entre as emissões de alvarás de construção para edificações de grande porte estão 8.609 apartamentos. No período, também foi autorizada a construção de 389 lojas comerciais e 396 salas comerciais.
Esse resultado significa mais 1.358.187,46 metros quadrados de área devidamente licenciada. Comparativamente, nos primeiros 100 Dias de 2015, foi autorizada a construção de 226.249,22 metros quadrados.
As aprovações contemplaram Regiões Administrativas variadas, como forma de evitar a concentração de atividade e empregos no Plano Piloto. Nesse sentido, a Seduh autorizou a construção de dois depósitos em Samambaia, um prédio de apartamentos no Itapoã, sete comércios no Gama, entre outros empreendimentos.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação