11/04/2019 às 11:08, atualizado em 11/04/2019 às 17:27

Setor produtivo do DF homenageia Ibaneis Rocha

Jantar comemorativo oferecido por empresários celebrou os 100 primeiros dias do governo

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília

Governador Ibaneis Rocha é homenageado por empresários durante jantar. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Os 100 primeiros dias do governo Ibaneis Rocha foram coroados na noite dessa quarta-feira (10/04) com jantar comemorativo oferecido por representantes de vários segmentos do empresariado do Distrito Federal. Evento realizado no Setor de Clubes Sul foi uma iniciativa do grupo Empresários em Ação de Brasília, formado por diversos membros de federações e associações do país e do DF. Também participaram da celebração o vice-governador, Paco Britto, além de alguns membros do secretariado do governo e autoridades.

Numa noite de comunhão entre o setor privado e o público, ações de impactos nas áreas de saúde, segurança, educação e infraestrutura, realizadas nesses poucos mais de três meses de governo, foram lembrados pelos empresários, assim como o estilo arrojado e ágil do governo Ibaneis e sua equipe. Um reconhecimento que deixou o chefe do Executivo emocionado.

“Não imaginei que comemorasse os meus 100 primeiros dias de governo tão bem, ao lado de pessoas que me conhecem pouco, pessoalmente, mas que estão reconhecendo o esforço de quem está realmente tentado fazer diferente numa cidade que nasceu para fazer a diferença”, destacou o governador. “Eu encaro o setor produtivo como a única maneira que nós temos para sair dessa crise que estamos vivendo, por isso a valorização do empresariado”, reforçou.

Ibaneis Rocha ainda fez questão de ressaltar que o seu governo é parceiro de primeira ordem desse setor tão importante para a economia brasileira e que conta com os empresários do DF para construir uma aliança na luta para gerar empregos e renda para a população de Brasília e entorno. “Eu e meu secretariado estamos com a disposição de facilitar a vida dos empresários. Acho que já mostramos nesses 100 dias que temos condição de dar o que prometi durante a campanha, que foi segurança jurídica. Está na hora de vocês responderam metendo a mão no bolso e investir na cidade, abrir novamente as lojas que foram fechadas ao longo do tempo”, convocou.

Ações em evidência
Presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Bittar fez questão de elogiar o resultado positivo de ações de impacto criadas nesses 100 primeiros dias do governo, como o programa SOS DF. Desmembrados em várias áreas do governo, o projeto, uma das primeiras ações governamentais dessa gestão, realizou mais de 46 mil ações emergenciais na saúde, segurança, obras e educação. O último ato aconteceu na W3 Sul, com início das obras de revitalização de importante espaço para empresariado do DF.

“Sou norteado pelo realismo e acredito que é muita ousadia o cumprimento de metas em 100 dias. Muitos não produzem nada nesse tempo e o senhor tem produzido muito, governador, como o encaminhamento, bem sucedido, do projeto SOS DF, bastante visível na comunidade”, elogiou o empresário. “É o centro da nossa cidade e deixei pra começar a reforma da W3 Sul exatamente no último dia do SOS DF para mostrar para todos que tudo começa onde a população tem necessidade e vou fazer muito por todo o DF”, reforçou Ibaneis.

Para Valdeci Machado, presidente da Federação das Associações Comerciais do Distrito Federal (FACIDF), uma das grandes medidas do governo Ibaneis Rocha em benefício do empresariado da cidade foi a criação, recentemente, de dois postos avançados da Central de Aprovação de Projetos (CAP), um em Taguatinga, outro em Águas Claras. “Uma decisão sábia que vai destravar a construção civil no DF, ajudando muito o setor produtivo. Parabéns por esses 100 dias e estamos otimistas, pode contar conosco”, destacou o diretor.