12/04/2019 às 16:26, atualizado em 12/04/2019 às 16:30

Paco Britto participa de reunião em Vicente Pires e prestigia sessão na Câmara Legislativa

Em encontro, vice-governador falou a empresários da cidade sobre aumento do prazo de carência para financiamentos junto ao BRB. Já na Casa, ele debateu a implantação do parque tecnológico de Brasília

Por Lucíola Barbosa

Vice-governador Paco Britto participou do Ciclo de Negócios do BRB em Vicente Pires. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O vice-governador Paco Britto externou, na manhã desta sexta-feira (12/02), durante encontro em Vicente Pires, a preocupação do governo do Distrito Federal com a cidade, ao citar o empenho do governador Ibaneis Rocha em apresentar soluções para beneficiar o comércio local e a sociedade empresarial. Entre outras medidas, na presença do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, o vice-governador falou das taxas diferenciadas e o aumento do prazo de carência para os financiamentos. O evento reuniu representantes dos setores comercial e industrial de Vicente Pires.

“A preocupação não é somente com a infraestrutura de Vicente Pires, mas, principalmente, com o comércio que é pungente, forte. E o BRB é o banco do Distrito Federal, mesmo!”, reforçou, referindo-se à responsabilidade social do Banco de Brasília, como banco de fomento, não somente em prol do desenvolvimento do comércio de Vicente Pires, como de todo o Distrito Federal. Seguindo essa linha de raciocínio, Paulo Henrique Costa pontuou medidas como regularização dos lotes, redução da taxa de juros, aumento do prazo de carência, geração de emprego e renda, entre outros benefícios que serão oferecidos, pelo BRB, aos empresários e aos associados do setor. “É o início de uma nova era. Vamos buscar aproximação dos clientes e dos moradores”, resumiu. Outro ponto citado foi a regularização fundiária, por meio da linha de crédito do banco.

Também compuseram a mesa do evento intitulado “Primeiro Ciclo de Negócios em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vicente Pires (Acivip)” secretários de governo; o diretor da Terracap, Júlio César Azevedo; o presidente da Associação, Anchieta Coimbra; o administrador regional, Daniel de Castro; e a deputada federal Celina Leão. O evento foi prestigiado por representantes de associações e empresários.

Sessão solene
Paco Britto participou, também na manhã desta sexta-feira, da Sessão Solene na Câmara Legislativa, para a abertura dos trabalhos das Frentes Parlamentares do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e do Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Pesquisa, Inovação e de Apoio às Startups. O trabalho em conjunto com o GDF objetiva a implantação do Biotic. Além dos presidentes da Casa, Rafael Prudente, e do Biotic, Gustavo Dias, participaram os representantes do apoio à implantação do parque, os deputados distritais Eduardo Pedrosa e Daniel Donizete, os presidentes de empresas e convidados do setor.

Ao discursar, Paco Britto enfatizou a prioridade do governo Ibaneis em “redirecionar a economia do Distrito Federal” e que o “Biotic é fundamental para essa mudança”. Citou as várias obras de infraestrutura nas áreas de desenvolvimento econômico do Gama, Santa Maria e Ceilândia, onde, segundo ele, estão sendo investidos R$ 72 milhões “para atrair mais empresas”. Falou ainda sobre a situação dos ambulantes. “O governo quer criar empregos e renda e trabalha duramente para isso”, destacou. O vice-governador frisou ainda que o GDF está pronto para sediar pequenas, médias e grandes empresas de tecnologia, centros de pesquisa e ambientes para startups.