13/04/2019 às 12:30, atualizado em 12/07/2019 às 16:14

Trânsito na área central de Brasília será alterado neste domingo (14)

 Modificações acontecem em função da etapa Brasília do Triátlon Endurance

Por Agência Brasília *

As provas de ciclismo do triátlon serão todas realizadas em vias públicas /Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A partir das 5h deste domingo (14), os motoristas que precisarem acessar a Esplanada dos Ministérios e Ponte JK deverão estar atentos aos bloqueios no trânsito. As interdições serão necessárias para a realização da etapa Brasília do Triátlon Endurance. As vias serão liberadas ao meio-dia.

O trânsito na via N1 estará bloqueado para veículos entre o batalhão do Corpo de Bombeiros e o Teatro Nacional. O acesso à avenida pela L2 Norte também estará bloqueado.

A interdição na via S1 será parcial. Três faixas poderão ser utilizadas pelos motoristas até o acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde os carros serão direcionados para a via S2. De lá seguirão para a via ao lado da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A via L4, na altura do batalhão do Corpo de Bombeiros, terá duas faixas interditadas até o acesso à Ponte JK, que, no sentido Lago Sul, estará completamente bloqueada. O outro sentido da ponte, que segue para a L4 Sul, estará aberto ao trânsito de veículos.

“A preocupação da Polícia Militar é fazer com que a população tenha o menor impacto no trânsito possível”, explica o subcomandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, coronel Edvã Sousa. Ele recomenda aos corredores deixarem seus carros nos estacionamentos próximos à Ponte JK e lembra que, dentre as provas do triátlon, apenas a de ciclismo será disputada nas vias públicas.

 

* Com informações da SSP