Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/04/2019 às 18:40
Governo local trabalha pela aprovação da proposta que vai legalizar a área comum entre a capital e municípios do Entorno. Comissão Mista aprecia texto nesta terça-feira (15)
O Governo do Distrito Federal segue trabalhando pela aprovação da Medida Provisória nº 862/2018, que propõe a criação da Região Metropolitana do DF. Nesta segunda-feira (15/4), os secretários Paulo Roriz (Desenvolvimento da Região Metropolitana), Vitor Paulo (Relações Institucionais) e Marcelo Martins da Cunha (chefe-adjunto da Casa Civil) estiveram em Goiânia para tratar do assunto com gestores locais.
Paulo Roriz, Marcelo da Cunha e Vitor Paulo se encontraram com o secretário de Governo do estado de Goiás, Ernesto Roller, e o secretário da Casa Civil, Anderson Máximo. Os representantes do DF falaram sobre os benefícios e a importância da aprovação da MP.
A proposta do governo federal, amplamente apoiada pelo governador Ibaneis Rocha, busca legalizar a área comum do DF e de municípios do Entorno – de Minas Gerais e de Goiás.
Nesta terça-feira (16), a Comissão Mista do Senado Federal que analisa o tema terá a 4ª reunião sobre a MP a partir das 10h. O encontro tem como finalidade apreciar o relatório. O texto conta com parecer favorável do relator da comissão, o deputado José Nelto (GO).
A MP nº 862/2018 tem recebido um esforço pessoal do governador Ibaneis Rocha, que já se encontrou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em busca da aceitação da proposta.
O caminho para a esperada aprovação da MP passa por votação na comissão mista e plenário da Câmara e Senado, além de lei complementar na Câmara Legislativa do DF e assentimento das assembleias legislativas de Minas Gerais e de Goiás. Por fim, ela vai à sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.