16/04/2019 às 14:58

Confira o que abre e o que fecha na Saúde durante a Semana Santa

Rotina dos serviços públicos será alterada na Sexta-feira da Paixão

Por *Agência Brasília

No período da Semana Santa, parte da rotina dos serviços públicos será modificada para se ajustar ao feriado, na sexta-feira (19). Desta forma, haverá mudanças no horário de funcionamento das unidades de saúde e demais serviços do setor.

Confira:

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E AMBULATÓRIOS – Na Sexta-feira da Paixão, dia 19 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os ambulatórios dos hospitais estarão fechados devido ao feriado nacional.

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) também estarão fechados na sexta-feira. As exceções são os CAPs do tipo III, voltados ao atendimento de retaguarda e articulação em rede, que estarão com atendimento 24 horas por dia. Os outros CAPs, dos tipos I e II, estarão fechados.

HEMOCENTRO – A Fundação Hemocentro de Brasília fechará na sexta-feira (19). No sábado, funcionará normalmente, das 7h às 18h. A instituição fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 3 (Asa Norte). Para agendar doações e obter mais informações, ligue no número 160, opção 2. A entidade não funciona aos domingos.

EMERGÊNCIAS E UNIDADES DE PRONTO-ATENDIMENTO – Todas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) vão funcionar 24 horas por dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192.

*Com informações da Secretaria de Saúde