17/04/2019 às 16:43, atualizado em 17/04/2019 às 16:44

Árvore caída é retirada da L2 Sul

Equipes da Novacap foram enviadas ao local no fim desta manhã. Não houve feridos e via já foi liberada

Por *Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal realiza operação de limpeza e recolhimento de árvore caída na L2 Sul desde o fim da manhã de hoje (17). Equipes do SOS DF na Novacap foram acionadas após o órgão ser informado da queda de uma árvore que obstruiu a passagem dos carros na pista, sentido saída sul.

A vistoria técnica constatou que se tratava de uma árvore da espécie amendoim bravo com apodrecimento interno, condição que dificulta o diagnóstico visual. Porém, a queda foi resultante dos fortes ventos que atingiram a região durante toda a manhã.

Logo que chegaram ao local, servidores da Novacap iniciaram a desobstrução da via e liberaram o fluxo de carros. Ao longo da tarde será finalizado o corte do tronco e recolhimento dos galhos caídos.

SOS DF

Além do trabalho emergencial, equipes do SOS DF na Novacap estiveram em diversas regiões da cidade realizando trabalhos de poda, roçagem de mato alto, recuperação funcional do pavimento viário e recapeamento.

Uma das equipes realiza reparos em uma erosão que se formou no estacionamento da Rodoviária. Os trabalhos serão finalizados até o fim desta semana.

Equipes de manutenção de vias também estão trabalhando nas imediações da Rodoviária Interestadual, na 903 sul, na QI 11 do Lago Sul, SCIA, Setor Bancário Sul e W4/W5 norte (próximo ao CEUB).

Aproximadamente, 150 equipes de roçagem realizam a manutenção dos gramados em todas as região do DF. Nas podas, 12 equipes de servidores e 7 equipes terceirizadas estão realizando serviços ao longo do dia nas asas sul e norte, Cruzeiro, Águas Claras, Ceilândia e Santa Maria.