17/04/2019 às 12:57

Jardim Botânico de Brasília abre nova portaria para veículos

A partir de sexta-feira, dia 19/04, o acesso de pedestres e ciclistas e carros será diferenciado.

Por *Agência Brasília

O Jardim Botânico de Brasília abre neste feriado, em caráter experimental, a nova portaria para entrada e saída de veículos. A mudança faz parte das comemorações do aniversário de 59 anos da capital e tem o objetivo de dar mais segurança e comodidade aos frequentadores. A partir de sexta-feira, dia 19/04, o acesso de pedestres e ciclistas e carros será diferenciado.

O ingresso de veículos nos finais de semana e feriados será exclusivamente por meio da entrada privativa e o acesso é fácil: no balão do Big Box, basta seguir em direção à placa da Escola Classe e, em aproximadamente 700 metros, após o quebra molas, virar à esquerda.

Seis bonecas feitas pelo artista David Aires mostrarão a nova entrada e darão as boas-vindas aos visitantes. A distância até a área de visitação do JBB, onde ficam os restaurantes, parquinho infantil e demais espaços é de 2, 3 quilômetros. Haverá placas de sinalização para informar os motoristas sobre a rota.

Os motoristas deverão estacionar no espaço de sempre: centro de visitantes, embaixo dos eucaliptos. Na hora de ir embora, o trajeto dos motoristas será exatamente o mesmo. As vias são de mão-dupla, por isso é preciso redobrar a atenção.  A velocidade máxima permitida dentro do JBB é de 40 km/h.

Unidade de conservação

É importante ressaltar que o Jardim Botânico de Brasília é uma unidade de conservação e todas as regras devem ser obedecidas para proteger a flora e, principalmente, a fauna do cerrado. Os animais estão sempre em busca em água e alimentos então cuidado ao transitar pelo espaço.

Pedestres e ciclistas continuarão acessando o JBB pela entrada principal e não terão que disputar espaço com os veículos para caminhar pela Trilha Matter.

E, em breve, o Jardim Botânico disponibilizará o trenzinho com horários fixos saindo da portaria principal com destino ao Centro de Visitantes.

*Com informações da assessoria do Jardim Botânico