20/04/2019 às 20:20

Vice-governador prestigia final do Candangão 2019

Paco Britto acompanhou o clássico entre Gama e Brasiliense, no Estádio Mané Garrincha. Com o empate por 2 x 2 , o Alviverde conquista o título da competição

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Com o apoio de uma torcida vibrante, o Gama foi campeão invicto do Candangão 2019, neste sábado (20), após conquistar um empate de 2 x 2 com o Brasiliense, no Estádio Mané Garrincha. O Alviverde poderia perder a partida por até um gol de diferença, já que  venceu por 3 x 1 no primeiro jogo, realizado na semana passada. O duelo teve um público pagante foi de 14.736 pessoas, o que gerou uma renda de R$ 254.116,00.

Na torcida de mais uma decisão do Campeonato Brasiliense de Futebol, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto. O placar foi aberto pelo Gama com gols de Tarta e Gilsinho. Apesar de ter conseguido o empate, com gols de Platini e Maikon Leite, o Brasiliense não conquistou o título.

De acordo com o vice-governador, o Gama mereceu a conquista pelo grande desempenho da equipe durante todo o campeonato. “A torcida foi maravilhosa. Parabéns aos dois times”, frisou. Paco Britto destacou, ainda, que o apoio e fomento ao esporte é de grande importância para o Distrito Federal.”Esses meninos podem virar grandes profissionais”, afirmou.

Premiação
Participaram da cerimônia de premiação dos clubes o vice-governador Paco Britto e o secretário de Executivo de Futebol da Secretaria de Esporte e Lazer, Apolinário Rabelo.

Essa foi a 12a vez o que Gama ganhou a taça de campeão do Candangão. O último título do Candangão da equipe havia sido conquistado em 2015, quando derrotou o Brasília.