22/4/19 17:19
Atualizado em 23/4/19 às 14:08

Fórum de Governadores debaterá reforma da Previdência e Fundeb nesta terça (23)

Quarta edição do evento está marcada para as 9h, no edifício-sede do Banco do Brasil, na Asa Norte, em Brasília

 

O Fórum de Governadores chega a sua quarta edição nesta terça-feira (23), em Brasília. O evento, que reúne os chefes do Executivo de todas as unidades da Federação ,tem como objetivo discutir e alinhar ações em prol dos estados e Distrito Federal. O encontro tem início às 9h e será realizado na sede do Banco do Brasil, na Asa Norte.

A pauta do encontro será em torno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), da reforma de Previdência e da discussão sobre o programa emergencial para recuperação fiscal dos estados e DF.

“Será mais um fórum com a participação da grande maioria dos governadores, eu, infelizmente, não vou poder estar presente, mas a pauta está recheada de assuntos que interessam ao país, principalmente em relação à Previdência e de desenvolvimento dos estados. É uma pauta muito positiva e todos estão na esperança de que esse país está no caminho certo e vai melhorar”, declarou o governador Ibaneis Rocha, em viagem para Portugal, onde participa do Fórum Jurídico de Lisboa. Na ocasião, o governador em exercício, Paco Britto, vai representar o DF.