29/04/2019 às 11:09, atualizado em 29/04/2019 às 11:44

SOS DF revitaliza o Cruzeiro

Força-tarefa tem ajudado a resolver as demandas que chegam à administração, sendo as principais tapa-buracos e podas de árvores

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

A Região Administrativa do Cruzeiro guarda muitas histórias em suas casas geminadas construídas para abrigar os primeiros funcionários públicos que vieram transferidos para Brasília.

Posteriormente, surgiu o “bairro” vizinho, Cruzeiro Novo, totalmente constituído por prédios – hoje são mais de 300 –, todos rodeados por grandes áreas verdes. Por isso, a grama dos dois Cruzeiros estava bem alta, devido às chuvas intensas de abril, e assim, receberam, equipes da Novacap para cortar o mato – mais uma ação do SOS DF.

Desde o início do programa, já foram 61.690.539,29 M² de roçagem e 11.149 podas em árvores em todo o Distrito Federal.

Para o Administrador Regional do Cruzeiro, Felippe Rodrigues, a força-tarefa tem ajudado a resolver as demandas que chegam à administração, sendo as principais tapa-buracos e podas de árvores. Já foram duas etapas do programa na região. A primeira no início de fevereiro e a segunda há cerca de 15 dias.

“Para nós é uma valia muito grande receber toda a estrutura do SOS DF para fazermos essas ações nas ruas do Cruzeiro. Conseguimos resolver em três dias demandas que levaríamos em torno de um mês para serem resolvidas”, explicou o administrador regional.

Felippe Rodrigues disse que a administração não tem máquinas para fazer todos os tipos de serviços que são necessários, como as podas em árvores altas. De acordo com o administrador, foram gastos uma média de 20 toneladas de massa asfáltica na região e 99% dos buracos já foram tapados. “Com o SOS DF conseguimos atender essas necessidades e a comunidade já sentiu um resultado positivo”, explica.

Moradora do Cruzeiro há mais de 30 anos, a confeiteira Eliana Jesus, 59 anos, aprovou a iniciativa. “Mudança é sempre bom. O que a cidade está precisando mesmo são essas melhorias”.