06/05/2019 às 14:32

Ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga recebe piso novo depois de 40 anos

Revestimento é de baixo custo e garante mais segurança aos pacientes. No ambulatório do HRT funcionam 26 diferentes especialidades

Por Agência Brasília*

Ambulatório do HRT ganha novo revestimento. Foto: Mariana Raphael/Sec. de Saúde

Os cerca de 700 pacientes que passam pelo Ambulatório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) diariamente já perceberam a mudança ocorrida nos últimos meses. O ambiente está mais claro por causa do novo revestimento. Ao custo de R$ 234 mil, foram substituídos 1.357 m² de piso.

A obra, realizada pela empresa de manutenção predial com contrato vigente, foi iniciada em 2017 e recentemente concluída. “Esse longo período se deu devido à necessidade de executar o trabalho somente nos períodos de baixo ou nenhum trânsito de pessoas no lugar, pois nenhum atendimento foi interrompido ou prejudicado enquanto o piso estava sendo substituído”, informou a diretora administrativa da Região de Saúde Sudoeste, Shirlene de Almeida.

Ela esclarece que “esse é um piso diferenciado e muito bom para ambientes como o do ambulatório, pois é muito resistente, durável, de fácil limpeza e manutenção e, o melhor, de baixo custo”. De acordo com a direção do hospital, o piso anterior datava da inauguração do HRT, ocorrida em 1974, e estava bastante desgastado pelo uso intenso.

Atendimento
No ambulatório do HRT funcionam 26 diferentes especialidades, entre Cardiologia, Pediatria, Dermatologia, Ginecologia, Homeopatia, entre outras, que atendem, anualmente, mais de 150 mil pessoas. São pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde para áreas específicas e problemas que não podem ser resolvidos somente com o atendimento da Atenção Primária.

*Com informações da Secretaria de Saúde