07/05/2019 às 16:20

CAP autoriza mais 67 empreendimentos em abril

Desse total, 25 são para projetos de grande porte. Aprovações impulsionam a economia e a arrecadação de impostos no Distrito Federal

Por *Agência Brasília

Mais 67 empreendimentos foram liberados para construção em abril, desempenho que segue a média de autorizações emitidas pela Central de Aprovação de Projetos (CAP) desde janeiro deste ano. Desse total, 25 se referem a empreendimentos de grande porte, que foram alvo de força tarefa nos primeiros dias de 2019.

Isso significa que mais 314.392,34 metros quadrados têm autorização para serem construídos em todo o Distrito Federal. Essa metragem é equivalente a 44 campos de futebol. Desde janeiro, a CAP já aprovou 266 projetos de todos os portes.

Com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no território, uma das prioridades da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), foram emitidos alvarás para a construção de mais 2.025 apartamentos. A atividade comercial também foi impulsionada com a liberação de mais 182 lojas e 46 salas.

A força-tarefa para aprovação de empreendimentos de grande porte é um dos eixos de atuação do SOS Destrava DF, pacote de medidas anunciado em 15 de fevereiro pelo Governo do Distrito Federal para incentivar o desenvolvimento urbano e econômico do território.

As aprovações ocorreram em diversas Regiões Administrações, com destaque para 24 empreendimentos no Plano Piloto e nove em Samambaia.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação