07/05/2019 às 17:24

Estacionamento do Ministério da Infraestrutura será interditado nesta quarta-feira (08/05)

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) utilizará o local para realizar ações junto à população

Por *Agência Brasília

Entre as 23h30 desta terça-feira (07) e as 20h de quarta-feira (08), o Detran-DF interditará o estacionamento público localizado entre o Ministério da Infraestrutura e o Ministério da Justiça. A medida foi uma solicitação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), pois o local será utilizado pelos Órgãos envolvidos no Maio Amarelo 2019 para a realização de ações do Movimento junto à população.

Também estão previstas, no edifício sede do ministério, uma série de atividades para reforçar a importância do movimento que lembra a responsabilidade de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres na redução de acidentes e na preservação de vidas.

Carreata

A partir das 9h, acontecerá uma carreta.  O Ponto de encontro será no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília, local de onde os condutores realizarão o percurso vias N1 – S1 – Esplanada dos Ministérios e Ministério da Infraestrutura.

Ações educativas

A partir das 16h, a Diretoria de Educação do Detran-DF realizará diversas ações educativas no estacionamento do Ministério da Infraestrutura, onde serão montadas tendas e equipes de monitores irão distribuir material educativo do Maio Amarelo 2019 para os participantes e para a população.

*Com informações do Detran-DF