14/05/2019 às 17:24, atualizado em 14/10/2019 às 17:25

GDF PRESENTE – É tempo de ação

Confira como são formados os polos do programa que está mudando Brasília e Entorno para melhor

Por RENATA MOURA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Melhorar a qualidade de vida em todas as regiões administrativas é prioridade para Governo do Distrito Federal. Para ajudar a cumprir esse objetivo, foi criado o Programa GDF Presente, que oferece cuidados permanentes aos equipamentos públicos. “É uma forma de trazer o governo para perto do cidadão”, afirma o secretário de Governo, José Humberto Pires, responsável pela coordenação da iniciativa.

O programa consiste na destinação de maquinário e pessoal para reforçar o trabalho das administrações regionais. Entre os serviços realizados pelo GDF Presente estão: recolhimento de entulho, revitalização de meio-fios, pintura de sinalização de trânsito, capina, manutenção de estradas rurais, operação tapa-buracos, entre outros.

A operação das atividades é dividida entre sete polos. “Todos estão prontos para atender, com rapidez e agilidade, às demandas do cidadão, que poderão vir por meio das administrações regionais ou ouvidoria”, explica o secretário Pires.

Segundo o coordenador, as atividades nas regionais são alternadas semanalmente em cada polo. Confira como são formados os polos do GDF Presente:

POLO OESTE

Brazlândia
Ceilândia
Samambaia
Taguatinga
POLO SUL

Gama
Recanto das Emas
Riacho Fundo
Riacho Fundo II
Santa Maria
POLO NORTE

Fercal
Sobradinho
Sobradinho II
Planaltina
POLO LESTE

Itapoã
Jardim Botânico
Paranoá
São Sebastião
POLO CENTRAL 2

Park Way
Águas Claras
Arniqueiras
Guará
Vicente Pires
Candangolândia
Núcleo Bandeirante
POLO CENTRAL 1

Lago Norte
Varjão
Taquari
Lago Sul
POLO CENTRAL

Plano Piloto
Cruzeiro
Granja do Torto
Noroeste
Sudoeste/Octogonal
Cidade Estrutural
SIA