Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/05/2019 às 16:36
Outros 20 itens também estão contemplados
A Secretaria de Saúde abriu dois pregões eletrônicos para comprar diversos itens de enfermagem, entre eles luvas de procedimento e cirúrgicas. Ao todo, são 21 produtos, como coletores de urina, bolsa e cinto elástico para estomia, cateter nasal e máscaras para oxigenoterapia.
Os dois pregões foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal na quarta-feira (15) e preveem um investimento de R$ 12.415.457,50.
As propostas já podem ser entregues e devem ser abertas no dia 27 de maio, às 9h, no site www.comprasnet.gov.br. O edital pode ser baixado, gratuitamente, da página eletrônica ou retirado, com ônus, no edifício sede da Secretaria de Saúde, no Setor de Áreas Isoladas Norte, bloco A, 1° andar, sala 83, na Central de Compras.
COMO FUNCIONA – O processo de aquisição de insumos começa com a programação. “É feita a solicitação de registro de preço para uma quantidade suficiente para atender à secretaria por um ano. Depois disso, vai à Subsecretaria de Administração Geral (Suag), onde passa por vários processos até a aquisição”, explica a gerente de Programação de Insumos para a Saúde, Rogéria Romanholo.
Ela complementa que, depois de dois meses do registro da ata, que vale por um ano, a Secretaria de Saúde já abre nova solicitação de ata de preço para gerar outra ata. Isso é feito na tentativa de se evitar o desabastecimento. A Suag vai conduzir o processo licitatório até a formalização de uma nova Ata de Registro de Preço.
Porém, pode haver intercorrências, como o recente caso das luvas cirúrgicas, em que a empresa decretou falência em fevereiro e, por isso, não fez a entrega do pedido feito pela secretaria.
Neste momento, a rede está abastecida via Programa de Descentralização Progressiva das Ações de Saúde (PDPAS).
*Com informações da Secretaria de Saúde