25/05/2019 às 21:54, atualizado em 27/05/2019 às 09:06

Paco Britto homenageia torcedor botafoguense em clássico no DF

Tauã Rander, de 12 anos, não viu seu time vencer o líder Palmeiras, mas realizou um sonho de menino apaixonado pelo futebol

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O botafoguense Tauã Rander, de 12 anos, não assistiu à vitória do seu time, nesse sábado (25), no clássico Palmeiras x Botafogo, mas realizou um sonho de menino apaixonado pelo futebol. O ato veio pelas mãos do governador em exercício, Paco Britto, que o presenteou com a camisa autografada pelos jogadores do Fogão. O Glorioso perdeu de 1 a 0 para o Porco, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que lotou em cerca de 30 mil torcedores.

A história poderia parar por aqui, se não fosse o fato de que uma tragédia envolveu o adolescente. Segundo a mãe de Tauã, Cristina de Jesus, o rapaz estava “brincando” em casa com uma arma de fogo quando o disparo atingiu sua cabeça e afundou o crânio no lado esquerdo. A tragédia foi em dezembro de 2016 e atualmente ele aguarda por uma cirurgia.

Tauã precisa das cadeiras de rodas para se locomover, mas, de acordo com Cristina, “ele está consciente e entende tudo que acontece”. Confiante, a família recebeu toda atenção do governador, que esteve presente ao clássico, acompanhado de autoridades como o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, e o secretário de Esporte, Leandro Cruz.

O jogo

O Palmeiras precisou do auxílio do árbitro de vídeo (VAR) para conseguir a vitória sobre o Botafogo. O gol foi marcado por Gustavo Gómez em pênalti sofrido por Deyverson, em lance percebido apenas após revisão do árbitro.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu 16 pontos em seis rodadas e lidera o Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo segue com nove pontos, na sétima colocação.