28/05/2019 às 16:21

Seduh promove 1º Seminário de Direito Urbanístico em 4 de junho

Evento discutirá regulamentação de controle de acesso em condomínios do Distrito Federal e embasará audiências públicas que ocorrerão em junho

Por *Agência Brasília

Para capacitar a população a respeito do controle de acessos em condomínios do Distrito Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) promove o 1º Seminário de Direito Urbanístico: Loteamento de Acesso Controlado e Condomínio de Lotes — Muros e Guaritas. Os debates ocorrerão em 4 de junho, das 8h30 às 17h30, no auditório do Museu Nacional da República Honestino Guimarães.

O seminário é aberto ao público e tem participação gratuita. O credenciamento será feito no dia do evento, às 8h30, no Museu Nacional. Não é necessária inscrição prévia. Podem participar síndicos, moradores de condomínios e interessados no assunto em todo o território. Para tratar do tema, foram convidados palestrantes com atuação na área no Distrito Federal e em São Paulo. O encontro vai oferecer subsídio aos participantes para a revisão do Decreto 39.330, de 12 de setembro de 2018.

Também conhecida como Decreto de Muros e Guaritas, a norma teve o prazo de adequação estendido para 17 de setembro. O objetivo é que a Secretaria, em parceria com a sociedade, faça adequações à legislação. Responsável pela abertura do seminário, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, destaca a importância do amplo debate com a comunidade. “O evento permitirá à população conhecer melhor os conceitos, os modelos de condomínios e de que forma isso será tratado na nova legislação que será debatida com a sociedade”, defendeu.

Serão quatro paineis — dois de manhã e dois à tarde — de 45 minutos, com 30 minutos de debate cada um. “Convidamos profundos conhecedores da área e de temas correlatos à matéria para que seja possível fazer um debate de alto nível em relação às dúvidas da população”, destacou o subsecretário de Parcelamentos e Regularização Fundiária, Marcelo Vaz.

Entre os palestrantes estão o consultor legislativo do Senado Federal Carlos Eduardo Elias de Oliveira, e os advogados Beatriz Zancaner Costa e Mauro Faustino, do escritório Zancaner, Salla e Faustino.

1º Seminário de Direito Urbanístico: Loteamento de Acesso Controlado e Condomínio de Lotes — Muros e Guaritas

Em 4 de junho
Das 8h30 às 17h30
No auditório do Museu Nacional da República Honestino Guimarães

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação