29/05/2019 às 13:20, atualizado em 29/05/2019 às 13:43

Asfalto começa a chegar à Rua 10 de Vicente Pires

Obras envolvem a Novacap, que já pavimentou 170 metros da rua, e o DER, responsável pela recuperação de outro trecho do mesmo local

Por Agência Brasília *

Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) deu início, na terça-feira (25), à colocação da capa asfáltica em um trecho de 170 metros da Rua 10, em Vicente Pires. Os trabalhos das equipes começaram no início deste mês, com o levantamento topográfico e a construção da base. “Em breve, todo esse trecho estará com os dois lados pavimentados”, assegurou o presidente da Novacap, Candido Teles.

Neste primeiro momento, no trecho da Rua 10, foram utilizadas 117 toneladas de massa asfáltica transportadas por oito caminhões da Novacap. São mais de 18 mil m² a serem recuperados. “Neste trecho, de responsabilidade da Novacap, a estimativa é usar cerca de 800 toneladas de massa asfáltica para pavimentar a rua”, informou o presidente da Novacap.

Em outro ponto da Rua 10, os trabalhos das equipes da Novacap se concentram na construção da base para receber o pavimento e as medições da topografia. “Após a conclusão desse serviço, esse outro trecho também receberá a capa asfáltica”, complementou Teles. O Departamento de Estrada de Rodagem (DER-DF) está responsável pela pavimentação de outro trecho da Rua 10. Todas as equipes trabalham simultaneamente para dar segurança e qualidade de vida à população de Vicente Pires.

* Com informações da Novacap