30/05/2019 às 18:46, atualizado em 31/05/2019 às 13:24

Governos de Goiás e do DF assinam termo de cooperação nesta sexta-feira (31/5)

Assinatura será entre Agrodefesa e Secretaria de Agricultura do DF, com o intuito de facilitar a realização de ações conjuntas na área de defesa agropecuária

Por Agência Brasília *

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), e o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), assinarão um termo de cooperação nesta sexta-feira (31), às 10h30, na sede da Agrodefesa, em Goiânia (GO). O objetivo é fortalecer a parceria entre o Estado de Goiás e o Distrito Federal na área de defesa agropecuária, integrando e facilitando a realização de ações conjuntas entre Agrodefesa, que é jurisdicionada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e Seagri.

Entre as parcerias já previstas está o compartilhamento do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago), que é utilizado para consulta de saldo de rebanho, declaração de vacinação e emissão de documentos zoofitosaniários, cadastro de responsáveis técnicos e áreas de produção agrícola. O acesso será permitido à Seagri apenas em relação às informações que não são restritas à Agrodefesa.

Segundo o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, essa integração é importante já que existem municípios próximos uns aos outros em Goiás e do Distrito Federal.

Serviço:
Assinatura de termo de cooperação entre Agrodefesa e Siagri
Data: 31 de maio de 2019 (sexta-feira)
Horário: 10h30
Local: Sede da Agrodefesa – Avenida Quarta Radial, Quadra 60, setor Pedro Ludovico, Goiânia (GO)

*Com informações da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural