01/06/2019 às 10:28, atualizado em 31/05/2019 às 18:42

DER-DF interdita trecho da BR-020 neste domingo para erguer estrutura de passarela

Execução do serviço acontecerá das 8h às 16h na altura da quadra 18 de Sobradinho e em frente ao condomínio Nova Colina II

Por Agência Brasília*

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) vai erguer, neste domingo (2), de 8h às 16h, a estrutura metálica da passarela de pedestres que está em construção na BR-020, na altura da quadra 18 de Sobradinho e em frente ao condomínio Nova Colina II.

Para a execução desta ação, será necessária a interdição completa do trecho no sentido Planaltina / Brasília. O motorista que passar por este sentido será direcionado neste trecho por um desvio e trafegará na pista contrária por 300 metros, aproximadamente.

A faixa no contrafluxo será devidamente sinalizada com dispositivos móveis (cones).

 

Passagens 

Existem quatro passarelas já construídas na BR-020, dentro do Distrito Federal. Três foram construídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e uma pelo DER/DF.

As quatro passagens já construídas encontram-se em frente ao condomínio Império dos Nobres, na altura da quadra 16 de Sobradinho, em frente à Estância (perto de Sobradinho) e em frente ao condomínio Nova Colina.

Outras duas passagens de pedestres estão em execução pelo DER, situadas em frente ao condomínio Nova Colina II (onde acontecerá a interdição), que está 40% concluída e uma em frente ao condomínio Nova Petrópolis, com 20% da obra executada.

Ambas deverão ser concluídas até à 2° quinzena de agosto. O valor investido nessas passarelas é em torno de R$3 milhões cada.

* Com informações do DER-DF