03/06/2019 às 19:41

CEB atua para garantir mais segurança à festa de Pentecostes

Iluminação no Taguaparque foi reforçada com 14 luminárias

Por *Agência Brasília

Com o objetivo de trazer mais segurança aos fiéis na hora da chegada e da saída do Pentecostes 2019, o maior evento católico do Distrito Federal, a Companhia Energética de Brasília (CEB) reposicionou 14 postes no estacionamento do Taguaparque, onde ocorrerá o encontro, nos dias 7, 8 e 9 de junho. Cada poste –  feito de aço para dificultar eventual furto das lâmpadas – tem duas luminárias de vapor de sódio de 400w.

A expectativa da organização é de um público de 4 milhões de pessoas nos três dias da celebração. Localizado em Taguatinga, o Taguaparque recebe diariamente centenas de pessoas que desfrutam do verde exuberante e praticam atividades ao ar livre, corrida, ciclismo, patinação, principalmente à noite, quando as pessoas estão com o tempo livre, o que torna ainda mais importante uma iluminação adequada no local.

”A iluminação pública impacta diretamente na segurança da população. Além de proporcionar um conforto visual melhor, possibilita enxergar objetos ou pessoas a longa distância e inclusive facilitar o trabalho da polícia”, afirma Francisco Lindelmo da Silva, gerente de obras da Companhia.

O trabalho da CEB foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Obras do Distrito Federal, que autorizou o reposicionamento de postes que já eram do GDF, sem a necessidade de novas compras, o que reduziu os custos da obra.

*Com informações da CEB