4/6/19 16:22
Atualizado em 5/6/19 às 11:33

Aplicativos da Caesb oferecem oito novas funcionalidades

Os apps permitem, entre outras coisas, informar vazamento na rua ou no hidrômetro, bem como pedir segunda via de conta

Os usuários dos aplicativos da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) poderão contar com oito novos serviços comerciais, incluídos na última atualização realizada nos programas de autoatendimento dos celulares e tablets no início deste mês.

O aplicativo de autoatendimento da Caesb também apresenta nova organização do menu. Essa iniciativa integra o projeto Nova Caesb, de reestruturação econômico-financeira da empresa, cujas metas incluem aumentar as receitas, reduzir as despesas e melhorar a eficiência empresarial da companhia.

Confira, abaixo, os serviços oferecidos nas novas versões dos apps

Informar vazamento na rua
Permite comunicar imediatamente o vazamento de água, utilizando tecnologia GPS.

Segunda via de conta
Com o número de inscrição do imóvel, é possível solicitar a segunda via das faturas de água e o código de barras para pagamento. Também informa se há faturas em aberto nos últimos doze meses.

Consultar falta d´água
Informa todas as faltas de água em um determinado local e período, além do serviço a ser executado.

Informar falta d´água
Com o número de inscrição do imóvel e uma breve explicação, o cliente informa a falta de água não programada.

Vazamento no hidrômetro
Com o número de inscrição do imóvel e uma breve explicação, o cliente informa o possível vazamento de água no hidrômetro.

Desobstrução de esgoto
Ao informar o número de inscrição, é possível solicitar a limpeza da rede de esgoto.

Meu consumo de água
O aplicativo informa a média de litros de água consumidos no mês em relação ao número de pessoas que moram na residência.

Situação dos protocolos
Status dos serviços solicitados nos canais de atendimento da Caesb.

Mapa de balneabilidade
Mostra relatório semanal dos pontos próprios e impróprios para a recreação no Lago Paranoá.

Cartilha caça-vazamentos
Apresenta orientações para detecção de vazamentos internos de água com o objetivo de reduzir custos.

Meus protocolos
Oferece o controle dos serviços solicitados no app.

Outros serviços também estão disponíveis na página da Caesb, no Autoatendimento, na Agência Virtual ou pelo telefone da Central 115. Os apps estão disponíveis para download nos sistemas Android e IOS.

 

* Com informações da Ascom/Caesb